Generix Group disponibiliza serviço de fatura eletrónica

O Generix Group disponibilizou o serviço EcoFatura. Esta é uma solução que permite às empresas partilharem com a sua carteira de clientes os benefícios da fatura eletrónica.

Windows_7_-_Electronic_circuitA solução está disponível como SaaS, num modelo pay per use, e suporta o standard Electronic Data Interchange, não envolvendo investimentos adicionais em hardware ou software.

Segundo o Diretor de Vendas do Generix Group, Mário Maia, todas as faturas recebidas são sujeitas a processos de validação, autenticação, assinatura eletrónica, arquivo e repositório, de acordo com os requisitos legais em vigor.

A solução é configurada cliente a cliente para o encaminhamento automático, através de e-mail, dos documentos financeiros para o destinatário.

É também disponibilizado ao recetor processos de workflow para a aprovação de documentos e confirmação do pagamento. “Trata-se de uma plataforma colaborativa que reduz drasticamente os custos aos emissores e promove a otimização de processos aos recetores”, afirma Mário Maia.

O serviço EcoFatura corre sobre o software Invoice Manager do Generix Group. Este software assegura a desmaterialização fiscal das faturas emitidas e recebidas e o controlo dos dados legalmente obrigatórios para permitir ou não a desmaterialização de uma fatura.

O Diretor de Vendas do Generix Group acrescenta que “após o controlo de uma fatura, esta fica desmaterializada e é conservada para consulta online, até que seja arquivada”.

O Generix Group conta com a Alliance Health Care, a Bacardi Martini, a Mattel, a Nestlé Portugal e a Robbiala como referências de clientes que utilizam a EcoFatura.