Gestão e virtualização destacam-se no negócio da Knowledge Inside

O crescimento da Knowledge Inside, empresa portuguesa fornecedora de TI tem sido sustentado sobretudo na área de Management & Virtualization que, segundo por Daniel Oliveira, CEO da empresa, teve uma boa performance no início deste ano, tanto em negócios concretizados como em novos negócios ainda não faturados ou com data de decisão prevista para o segundo trimestre. “A nossa área Cloud, com os serviços Niodo, também contribui para este crescimento, com um aumento de 23% face a igual período do ano passado.”

Os três primeiros meses do ano da Knowledge Inside correram “bem embora com indicadores diferentes consoante a análise”. Comparativamente com o período homólogo de 2013, a faturação subiu cerca de 3% e os resultados operacionais subiram 9%. “No entanto analisando o pipeline criado no primeiro trimestre e o negócio já fechado mas ainda não faturado, podemos afirmar que o trimestre foi positivo”.

Ou seja, Daniel Oliveira diz que basicamente a evolução do negócio tem ido ao encontro das nossas expectativas gerais “embora ainda longe do nosso objetivo para 2014. No entanto sabíamos à partida que o caminho para esse objetivo vai acelerando progressivamente ao longo do ano. Ou seja, o crescimento nestes meses iniciais deverá ser mais contido do que o crescimento esperado para o segundo semestre do ano”.

A expectativa é, por isso, grande, até porque existem vários negócios que a empresa espera concretizar nos próximos meses. “O Niodo (Cloud Solutions) e o Management & Virtualization, deverão continuar a ser as áreas de suporte ao crescimento, sendo acompanhadas pela área operacional de Service Desk”.

Para 2014, são vários os objetivos definidos em diferentes áreas. Aumento do volume de negócios em 15%, incluindo um aumento de 100% no Niodo. “Aumentar os resultados operacionais em 30%. Queremos aumentar a nossa equipa em cerca de 50%, estando atualmente numa fase de recrutamento para a área de suporte técnico e comercial. Aumentar a especialização nas áreas Cloud Solutions e Management & Virtualization. Estes são os principais objetivos que nos guiam este ano”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago