Gfi firma parceria com Alcatel-Lucent e reforça serviços

A Gfi vai passar a prestar serviços de suporte para operadores de telecomunicações que se apoiem em soluções da Alcatel-Lucent. Através de um acordo de parceria, a Gfi vai integrar na sua estrutura uma porção da força laboral da Alcatel-Lucent, o que reforçará a sua presença no setor das telecomunicações.

telecomunicações

Segundo fontes oficiais, a Gfi vai fornecer apoio operacional às empresas operadoras de telecomunicações. Este auxílio abrange a “definição, integração, manutenção e suporte de soluções que formam o núcleo do sistema de gestão de rede e serviços”, disse a Gfi.

Simultaneamente, a prestadora de serviços de TI vai fornecer apoio aos clientes que utilizem soluções de networking da Alcatel-Lucent bem como suporte e manutenção de soluções de pagamentos ICC (Instant Convergent Charging).

A aliança com a Alcatel-Lucent vai permitir à Gfi expandir o seu portfólio de serviços e “a sua experiência na integração de Sistemas de Informação no setor das Telecomunicações”.

O diretor executivo da subsidiária portuguesa da Gfi, Nuno Santos, afirmou que a esfera das Telecomunicações é uma das principais áreas da atuação da empresa, e de onde retira parte significativa das suas receitas. O CEO revelou, adicionalmente, que uma equipa de 120 membros da Alcatel-Lucent vai juntar-se à Gfi.

“Esta parceria com a Alcatel-Lucent é uma perfeita ilustração da ascensão do Grupo Gfi na cadeia de valor e permite reforçar a nossa oferta em telecomunicações”, comentou Vincent Rouaix, e presidente e CEO do Grupo Gfi.