Gfi Portugal aumenta volume de negócios

A Gfi Portugal registou um crescimento de 13,6%, encerrando o exercício de 2015 com um volume de negócios de 17,8 milhões de euros.

De acordo com a empresa, o Centro de Serviços de Lisboa e a melhoria das relações comerciais com os seus principais clientes, especialmente no setor de telecomunicações, contribuíram, em muito, para este resultado. Também a aposta em áreas estratégicas como o Cloud Computing e a Segurança da Informação representaram uma opção certa em 2015.

Na Península Ibérica, a receita acumulada totalizou os 130,5 milhões de euros em comparação com os 114,5 milhões de euros registados em 2014, o que corresponde a um crescimento de 13,9%.

A nível global, a empresa francesa Gfi Informatique registou um volume de negócios de 894 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 11,2% relativamente ao ano anterior.

Este ano, a Gfi Portugal espera reforçar a aposta na área de Software – potenciando o desenvolvimento de soluções inovadoras, como o Company Hub (plataforma móvel empresarial), e a nova solução de gestão documental (GfiDoc) – e continuar o caminho de afirmação da relação com grandes clientes, em setores estruturantes como a Banca e a Administração Pública, para além da forte presença que já detém no setor das telecomunicações.

Por sua vez, o Centro de Serviços da Gfi em Lisboa ambiciona conquistar novos contratos internacionais, que nos últimos dois anos têm contribuído para o crescimento do negócio em Portugal.

Também a recente entrada de um novo acionista Mannai Corporation – vem reforçar a estratégia da Gfi, potenciando o nível de ambição e contribuindo para o aceleramento da estratégia de crescimento.

Adicionalmente, a empresa espera crescer no número total de colaboradores e prevê alargar a sua equipa, que já ultrapassa as 500 pessoas em Portugal.