Um grupo de investigadores especialistas de segurança da australiana Gibson Security alertou para uma falha no código do Snapchat que pode expor dados de utilizadores.
Após ter sido ignorado pelo Snapchat, este grupo de investigadores decidiu publicar os detalhes da falha a partir do Twitter. O código publicado diz respeito ao API e a dois exploits, deixando em aberto a possibilidade de clonagem do interface de programação do Snapchat e a exploração do acesso dos números de telefone dos oito milhões de utilizadores da aplicação.
Os hackers australianos da Gibson Security disseram que os metadados do Snapchat poderiam ser usados em conjunto com outras APIs para “criar perfis de utilizadores automaticamente, o que poderia ser vendido por muito dinheiro”.
“As pessoas poderiam operar um serviço onde se pagaria alguns dólares e se teria acesso ao número do telefone e a perfis de uma pessoa em redes sociais, apenas com seu nome de utilizador do Snapchat”, refere um especialista da Gibson Security, acrescentando que o problema teria sido resolvido pelo Snapchat com poucas linhas de código.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…