Gionee apresenta o smartphone mais fino do mercado

cintillo-mwc2014A marca chinesa Gionee levou ao Mobile World Congress o seu novo telemóvel Elife S5.5, um telefone inteligente que se anuncia como o mais fino do mercado.

gionee-elife-e5O Gionee Elife S5.5 é um smartphone chinês que chegou ao MWC 2014 e presume ser o mais fino do mercado, ao contar com uma grossura de apenas 5,5mm.

O chassis de alumínio e o cristal da marca Corning ajudam o telemóvel a ter um “aspeto premium” que vem avalizado também com um processador de oito núcleos de 1,7 «GHz de velocidade e 2GB de memória RAM.

O Elife S5.5 vem com um ecrã Super AMOLED de cinco polegadas, bateria de 2300 mAh que não pode ser extraída e duas câmaras: uma de 13MP na parte traseira com flash LED e autofocus, assim como outra de 5MP na frente para videochamadas.

Na parte de armazenamento há 16GB de espaço, mas a diferencia para outros modelos Premium é que não tem ranhura para cartões microSD, e a conectividade conta com Wi-Fi e 3G, e em Junho se irá estrear a versão 4G.

Para o sistema operativo, a marca chinesa optou pelo Amigo OS, uma plataforma baseada no Android 4.2 Jelly Bean.

Quanto ao preço de venda do smartphone da Gionee, sabe-se que terá um custo de 375 dólares e referente ao estrangeiro, chegará à China no dia 15 de março e mais à frente a outros mercados.