Glintt cresce 22% nos primeiros seis meses do ano
Nos resultados consolidados do primeiro semestre de 2022, a Glintt obteve um aumento quer do volume de negócios quer da rentabilidade.
A Glintt – Global Intelligent Technologies apresentou os resultados consolidados do 1º semestre de 2022.
No período, o volume de negócios consolidado ascendeu a 56,3 Milhões de euros, que comparado com os 50,8 Milhões de euros verificados no período homólogo de 2021, representa um crescimento de 10,8%.
O crescimento do VN de 32% no mercado de Espanha “mostra a especial relevância nesta geografia na qual a Glintt tem vindo a reforçar a sua liderança nos últimos anos”, revelou a companhia.
Relativamente à composição do volume de negócios, verificou-se “uma evolução favorável, tanto nas vendas de produtos como na prestação de serviços”, destacando-se uma variação de 27,7% na componente de vendas.
Para este crescimento contribuiu não só o mercado internacional, mas também “a boa performance no mercado nacional, com um incremento na instalação de robots e venda de equipamentos hospitalares e de infraestruturas”.
No 1º semestre de 2022, a Glintt obteve um EBITDA de cerca de 9,4 milhões de euros, verificando-se um crescimento absoluto de cerca de 1.436 mil euros, o que representa um aumento de 18,1%, face ao período homólogo de 2021.
De acordo com a Glintt, o crescimento do EBITDA resulta não só do aumento do volume de negócios, mas também da melhoria na margem EBITDA (de 15,6% para 16,7%).
“A Glintt mantém um forte investimento na qualificação, formação e organização do trabalho das equipas das várias unidades. Este foco tem permitido um aumento da produtividade na entrega das soluções aos Clientes, visível nos resultados obtidos”, adianta Luís Cocco, CEO da Glintt.
No primeiro semestre de 2022, os resultados líquidos da Glintt ascenderam a 1.686 mil euros, representando um crescimento de 21,5% face a igual período de 2021.
A Glintt mantém uma estrutura de capitais em linha com os anos anteriores, o que se reflete num rácio de autonomia financeira de 40,7%.