GM quer acelerar corrida para carros autónomos com compra da Cruise Automation

A General Motors está a comprar a Cruise Automation, uma empresa iniciante de veículos autónomos de San Francisco. A estratégia da gigante do setor automóvel aproxima-a de Silicon Valley na corrida pelo desenvolvimento de veículos autónomos.

Com 40 funcionários, a Cruise foi lançada em 2013 e arrecadou 20 milhões de dólares em capital até ao momento, disse o fundador Kyle Vogt à Reuters. A General Motors e a Cruise não revelaram o valor da aquisição. O site de tecnologia Re/code, citando fontes, disse que a GM pagou mil milhões de dólares. Um porta-voz da GM não quis comentar o número.

“Nós comprometeremos recursos consideráveis para recrutar e aumentar a capacidade da equipa”, disse o presidente da fabricante, Dan Ammann, à Reuters.

A meta da GM é usar a tecnologia da Cruise e o seu pessoal para acelerar os planos de lançar veículos autónomos, potencialmente como parte de frotas de veículos compartilhados, “assim que possível”, disse Ammann. O responsável não forneceu um prazo para isso.

*Com informações da Reuters