Goldman Sachs investe 56 milhões em startup de Big Data

A startup Antuit angariou um investimento de 56 milhões de dólares através da Goldman Sachs. A empresa de Singapura é especializada em soluções de Big Data, baseadas numa relação de cooperação com os clientes.

Goldman Sachs Hands Clients Losses In 'Top Trades'
A Goldman Sachs vai investir 56 milhões de dólares na Antuit, uma startup que fornece serviços de análise de Big Data. Sediada em Singapura, a Antuit representa uma exceção no mercado ao não estar presente diretamente em solo norte-americano.

Criada há apenas 18 meses, conseguiu um investimento incomum, dado o elevado valor angariado, que deverá ser utilizado para expandir os serviços no continente europeu. A Antuit é especializada em soluções que permitem às empresas lidar com os grandes volumes de dados, focando-se na relação com o cliente por oposição ao simples fornecimento de acesso às ferramentas de análise. A ideia é criar uma ligação de parceria para que os serviços possam ser adaptados às especificidades de cada cliente.

O CEO da Antuit, Arijit Sengupta, disse, em declarações ao TechCrunch, que existem boas relações entre as duas empresas e que o negócio foi concluído de forma serena e sem obstáculos. Acrescentou ainda que a Goldman Sachs tem um balanço positivo no que à expansão de empresas diz respeito e que essa foi uma das principais razões para a Antuit para recebê-la como investidor.

A Antuit tem uma base de mais de 20 clientes e prentende aumentar esta lista com a ajuda do mercado europeu. Por agora, tem escritórios em Nova Iorque, Seatte, Bangalore e Auckland.

Este é o primeiro investimento da Goldman Sachs na Ásia e é justificado por Ankur Sahu, co-responsável por investimentos privados neste continente, pela crença de que a tecnologia de Big data e consequente análise poderão ser a próxima grande tendência global.