A novidade começou a circular quando Bavor mudou a biografia da sua conta de Twitter para “vice-presidente, Realidade Virtual na Google”. O site re/code cita fonte oficial da Google que confirma as mudanças, sem adicionar pormenores.
Há aqui várias questões a notar. Por um lado, a Google não é estranha à realidade virtual: foi dos seus laboratórios que saiu o projeto Cardboard, uma forma low-cost de construir uns óculos VR que funcionam com qualquer tipo de smartphone. Esse é também o conceito do Gear VR da Samsung, mas com hardware a sério por detrás no aparelho. No entanto, o Gear VR resulta de uma parceria com a Oculus, detida pelo Facebook. É aqui que a Google tem de competir mais seriamente.
No I/O do ano passado, percebeu-se que a Google pretende acelerar a adesão aos vídeos 360º, para os quais já preparou o YouTube. A empresa anunciou na altura uma parceria com a GoPro para criar um sistema de gravação destes vídeos; a produção de conteúdos é essencial para o sucesso da realidade virtual, mas depois dos problemas que a Google teve com os Glass, os seus passos nesta área foram muito mais tímidos que a concorrência.
A realidade virtual esteve em grande na feira CES 2016, que aconteceu em Las Vegas na semana passada, mas muitos insiders da indústria mantêm-se cépticos. Será este um fenómeno semelhante ao 3D, que acabou por nunca pegar? Ficará confinado aos videojogos e a um nicho de hardcore gamers?
A passagem de Clay Bavor para esta nova divisão provocou também uma mudança executiva; Diane Greene, ex-CEO da VMware, entrou na Google em novembro para liderar as iniciativas cloud da gigante e vai agora tomar conta da divisão de aplicações.
A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…
O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…