Google adia lançamento do Android Wear 2.0 para 2017

De acordo com a publicação no blogue de programadores Android, o programa de preview será alargado até “o início de 2017”, após recepção de muito feedback por parte da comunidade. Será também no próximo ano que os primeiros relógios inteligentes irão receber essa nova versão, Android Wear 2.0.

“Por favor, continuem a enviar-nos feedback”, pediu o Developer Advocate da Google, Hoi Lam, no comunicado.  Por enquanto, a empresa está a disponibilizar a preview 3 da próxima geração do sistema operativo, e pretende lançar uma quarta.

A preview agora disponível inclui várias novas funcionalidades. A mais importante é a adição da loja de aplicativos Play Store, em que os utilizadores poderão pesquisar apps usando comandos de voz, teclado virtual ou escrita “manual.” Também poderão trocar de conta de utilizador e instalar ou desinstalar aplicações mais facilmente.

A parte mais interessante é: se um utilizador quiser uma aplicação no seu relógio inteligente mas não no seu smartphone, poderá instalar apenas a versão de smartwatch. O Android Wear 2.0 torna o wearable mais independente, e os programadores poderão desenhar apps exclusivamente para os relógios inteligentes. É esse o ponto que a Google está a querer sublinhar com a nova geração, distinguindo os vestíveis Android Wear do Apple Watch.

Outra adição é a Smart Reply, a função de respostas rápidas e inteligentes que faz parte da plataforma Google Assistant – um assistente digital que a empresa lançará em breve. Essa funcionalidade está incluída, por exemplo, na nova app de mensagens Google Allo, e também no Hangouts.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

7 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago