Foi num momento em que as plataformas de streaming de música andam nas bocas do mundo, com a recente controvérsia em torno da Apple Music e Taylor Swift, que a Google anunciou o lançamento de uma versão gratuita do seu serviço, o Google Play Music. Mas só para consumidores americanos.
Até agora, para ouvir música nesta plataforma da Google era preciso desembolsar 9,99 dólares por mês nos Estados Unidos. Mas o Google Play Music tem agora uma versão grátis. É uma aposta do gigante da pesquisa para atrair novos subscritores e fazer face à concorrência de outros serviços como o Spotify, Tindal e Apple Music.
Ao contrário do que acontece com a versão paga, o serviço gratuito apresenta algumas limitações. Segundo a Time, não será possível escolher músicas específicas para tocar e existe um número limitado de vezes para “saltar” uma música. Mas mantêm-se as listas de músicas agrupadas por género, artista, estado de espírito ou atividades.
À semelhança do que acontece com o Spotify, este serviço gratuito da Google será suportado por publicidade. “Acreditamos que esta é uma forma de expor mais pessoas ao serviço”, disse à Reuters Elias Roman, gestor de produto da empresa.
A versão gratuita do Google Play Music já está disponível na web desde ontem, adiantando-se assim ao lançamento da Apple Music, previsto para dia 30 de junho. Para dispositivos iOs e Android estará disponível no final desta semana.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…