O Google comprou mais uma startup. Desta vez, é foi a empresa que desenvolveu uma aplicação que funciona como assistente conversacional, com ferramentas de reconhecimento de fala e compreensão de linguagem natural Api.ai e que tem mais de 20 milhões de utilizadores.
Os termos do negócio não foram revelados, mas, de acordo com post do vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman, “API.AI tem uma trajetória comprovada de auxílio aos programadores para desenhar, construir e melhorar constantemente as suas interfaces conversacionais. Mais de 60 mil developers estão a usar a Api.ai para construir experiências conversacionais para ambientes como Slack, Facebook Messenger e Kik, para nomear apenas alguns”. Huffman acredita que a plataforma de interface conversacional ajudará o Google a “dar mais poder aos programadores para que continuem a construir ótimas interfaces de linguagem natural”.
A aquisição reforça a movimentação estratégica do Google em ferramentas de reconhecimento de linguagem com o recente lançamento do Google Assistant e do Google Home.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…