O executivo da Google Andy Rubin, que fora responsável por supervisionar o desenvolvimento do sistema operativo Android, prepara-se para abandonar a gigante tecnológica.
Com 51 anos, Rubin abandonará a empresa californiana para criar uma empresa incubadora focada em hardware. O executivo trabalhara na área de robótica da Google depois de em março de 2013 ter deixado a sua posição no segmento Android. De acordo com a empresa liderada pelo CEO Larry Page, o braço de robótica passará a ser comandado pelo cientista James Kuffner.
Rubin, enquanto executivo da Google, e depois de a Google ter adquirido a sua startup Android, procurou converter o sistema operativo num dos maiores concorrentes do iOS da Apple.
Desta forma, Rubin é a mais recente adição a uma lista de executivos que este ano abandonaram a empresa, entre os quais figuram Vic Gundotra, que fora responsável pela notoriedade da Google nas redes sociais, e Nikesh Arora, ex-diretor de negócios.
Na passada semana, Larry Page colocara sobre os ombros do executivo de topo Sundar Pichai a maior parte do controlo do segmento de Produtos da Google, permitindo que o CEO possa focar as suas atenções em estratégias de longo-prazo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…