Um relatório da Solutionary, empresa de segurança eletrónica, revela que os servidores de cloud computing da Google e da Amazon são os maiores alojadores de malware.
Atualmente, segundo o relatório, é na Google, Amazon e GoDaddy que se encontram os maiores servidores e alojadores de malware a operar na Internet. Esse malware é lançado para ataques a sites e internautas.
Os hackers têm procurado os servidores de cloud computing destas três marcas com a finalidade de garantir credibilidade e contornar as listas negras de endereços suspeitos dos sistemas de segurança e plataformas de antivírus.
A utilização de tecnologias de cloud computing torna o combate ao cibercrime mais complexo, pois além dos sites e endereços que já estão classificados como suspeitos, os sistemas de segurança têm de encontrar métodos que permitam detetar serviços legítimos e credíveis que estão a ser usados pelos cibercriminosos.
Os hackers têm tirado partido da facilidade de criação de sites para lançar ou desativar sites que têm sido usados para atacar milhões de computadores e redes de empresas.
De acordo com o relatório da Solutionary, 44 por cento dos códigos maliciosos provêm dos Estados Unidos, um valor bem acima dos nove por cento da percentagem de códigos maliciosos disseminados a partir da Alemanha, o segundo país que mais dissemina malware.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…