A Alphabet, empresa mãe da Google, anunciou esta terça-feira que irá adicionar cinco novas regiões e construir três novos cabos submarinos na sua expansão das infraestruturas para os clientes cloud.
A empresa investiu um total de 30 mil milhões de dólares nestas infraestruturas nos últimos três anos e, agora, anunciou que as infraestruturas localizadas na Holanda e Montreal vão abrir durante o primeiro trimestre de 2018. Los Angeles, Finlândia e Hong Kong vão abrir ao longo do ano.
A Google tem, ainda, planos para comissionar três cabos submarinos em 2019. Estes cabos vão ligar o Chile a Los Angeles, outro dos Estados Unidos à Irlanda e Dinamarca e, por fim, Hong Kong a Guam.
Os cabos submarinos são a base da internet, uma vez que 90% de todo os tráfegos de dados do mundo passam por estes cabos. As empresas que vão preparar estes cabos incluem a TE SubCom, uma Unidade da TE Connectivity, e a NEC Corp.
Por fim, a Alphabet anunciou que tem investimento direto em 11 cabos, incluindo os que estão planeados ou em construção.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…