A Google anunciou a abertura dos seus dois novos data centers no continente asiático, um em Taiwan e outro em Singapura, de modo a acelerar o desempenho dos seus sites e serviços naquela região.
A companhia de Mountain View refere no seu blog oficial que o número de pessoas daquela região que acede à Internet aumentou bastante desde 2011. O número de utilizadores de Internet na Índia passou de cem milhões para 200 milhões. “Foram seis anos para que se alcançasse esse marco nos Estados Unidos”, disse Joe Kava, Vice-Presidente de data centers da Google.
“Este crescimento provavelmente não irá desacelerar por algum tempo, pois a maior parte das pessoas que ainda não estão online coincidentemente também vivem na Ásia”, acrescenta o responsável.
Havia ainda planos para a construção de um terceiro data center, que ficaria em Hong Kong, mas a empresa decidiu não avançar com o projeto depois de avaliar os seus custos.
Recorde-se que a Google adquiriu um terreno de 2,7 hectares na Área Industrial de Tseung Kwan O, em Hong Kong, pelo preço de 8,26 milhões de dólares, ou seja, seis milhões de euros. No entanto, o porta-voz do executivo de Hong Kong afirmou que a Google já confirmou a devolução do terreno.
Atualmente, a gigante norte-americana já conta com doze data centers em todo o mundo, sete deles localizados no continente americano. Hong Kong já tem treze centros de dados, mas de outras empresas.
O data center de Taiwan já foi ontem inaugurado.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…