O executivo marcou a conferência da Google para 18, 19 e 20 de maio, no anfiteatro “onde tudo começou há dez anos”, o Shoreline Amphitheatre em Mountain View. É neste “bairro” que a empresa está sediada e mantém as famosas instalações Googleplex.
Enquanto Pichai prometeu “mais detalhes para breve”, como o dia de venda dos passes e os preços, começou a especulação sobre o motivo do regresso a Mountain View. Por um lado, este será o primeiro I/O desde que a Google passou a ser uma empresa detida pela holding Alphabet, o que poderá significar que Pichai pretende regressar às raízes.
Por outro lado, como nota o The Verge, é possível que a Google queira demonstrar os seus avanços nos carros autónomos e tal será mais fácil naquele local que na frenética São Francisco, na zona do centro de convenções Moscone Center. É que o anfiteatro é ao ar livre e abre todo um mundo de possibilidades no que toca a demos.
É habitual o lançamento da próxima versão do Android nesta conferência para programadores, mas no ano passado houve bem mais que uma preview do Android M (que começou a chegar ao mercado no final de 2015). A Google aproveitou o palco da I/O para revelar avanços na plataforma de inteligência artificial por detrás do Google Now, a nova app Google Fotos com armazenamento gratuito ilimitado e uma parceria com a GoPro para a criação de vídeos 360º.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…