Google I/O arranca hoje em Mountain View

A conferência anual de programadores da Google arranca hoje em Mountain View, com transmissão da keynote de abertura em direto na página do evento.

A Google I/O 2016 decorre até sexta-feira e são esperadas várias novidades. Entre elas, segundo avançou já a empresa, está a “visão de longo prazo” da Google – uma apresentação feita pelo CEO, Sundar Pichai, e um pouco semelhante ao que Mark Zuckerberg fez na F8 em abril.

Outra componente da keynote de apresentação será o “reforço do compromisso da Google” para com a Inteligência Artificial, Machine Learning e Plataformas. Neste último caso, lembra a empresa, já há várias estabelecidas, como o Android, o Wear e as novidades da realidade virtual. Há quem suspire por uns óculos de realidade virtual “a sério”, visto que até agora a intervenção da empresa neste segmento foi feita via Google Cardboard (que é feito, literalmente, de cartão).

Por ser uma conferência para programadores, os executivos vão aproveitar para apresentar grandes atualizações para ferramentas e aplicações. Haverá ainda algo novo dirigido à criação entre plataformas, iOS, Android e a Internet. É garantido que serão dados mais pormenores sobre a próxima versão do sistema operativo móvel, Android N, e talvez surjam coisas sobre o Project Tango e Android Wear.

A keynote começa às 10h00 da manhã na Califórnia, 18h00 em Portugal Continental. O stream ao vivo do evento será transmitido a partir desta página.