Google potencia transformação digital da Unilever

Juntamente com a IPG Mediabrands, a Google vai desenvolver um plano para ajudar a Unilever Jerónimo Martins no seu processo de transformação digital em Portugal.

A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo.

Em comunicado, as empresas explicam que o âmbito de colaboração articula-se em três pilares principais em torno dos quais serão desenvolvidas todas as ações e projetos nos próximos anos: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização.

Na Inovação de Marca, pretende-se garantir que a Unilever capitalize o potencial do Digital, sobretudo do YouTube como veículo de aproximação e fidelização aos consumidores actuais cada vez mais digitais, diz o documento.

Já no que diz respeito à Eficiência de Meios, serão desenvolvidos estudos e análises que permitam à Unilever avaliar o impacto real da sua presença no digital, e adaptar o seu Mix de Meios para maximizar o ROI da sua comunicação.

Finalmente, pretende-se promover uma transformação digital na organização, de forma a ajudar as equipas de todas as áreas a adaptarem-se e tirarem o máximo proveito do seu potencial. O digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor. Para esse desafio, foi desenhado um plano de formações e de análises que serão desenvolvidos em conjunto com a Initiative e IPGMB ao longo de 2016.

Frederico Costa, Industry Head da Google, comentou no comunicado enviado às redações que “a Unilever é uma empresa de enorme prestigio e notoriedade, líder no sector de grande consumo em Portugal e com um footprint global. Estamos convictos que vamos ajudar a Unilever no seu processo de transformação digital facilitando a adoção de melhores práticas e proporcionando ferramentas e soluções que possam ajudar a Unilever a ser best in class nos seus processos, tornando-se numa empresa ainda mais eficiente e inovadora”.

Para António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins “a Unilever Jerónimo Martins pretende liderar a transformação para um mundo cada vez mais fragmentado em termos de media e onde a eficiência dos investimentos publicitários é cada vez mais importante. Garantir que a comunicação das nossas marcas continua a acompanhar a evolução que acontece no consumo de media dos nossos consumidores é crucial. Trabalhar em conjunto com a Initiative e Google como facilitadores de uma rápida transformação das nossas equipas, é uma enorme mais-valia que acaba por ser consolidada com esta relação.”

Alberto Rui, CEO da IPG Media Brands acrescenta ainda que “a IPG Mediabrands e as suas agencias Initiative e Reprise Media estão orgulhosas de poder contribuir para a transformação digital da Unilever JM, um dos nossos maiores e mais relevantes clientes e parceiros de negócio. Através deste acordo estaremos empenhados em ajudar a criar valor e conhecimento na vertente Digital  e ajudar a UnileverJM a estar na vanguarda da inovação e reforçar a liderança das suas marcas”.