A Google já restaurou algumas das hiperligações para artigos do jornal The Guardian, depois da eliminação dos links ter sido severamente criticada.
“Alguns dos artigos do The Guardian, mas não todos, que haviam sido ocultados dos seus resultados de pesquisa estão agora a reaparecer”, avançou Hayley Dunlop, porta-voz do The Guardian News & Media.
A publicação britânica disse no fim da semana passada que o Google havia informado o grupo de comunicação da remoção de seis dos seus links, citando o “direito a ser esquecido”, sancionado pela União Europeia no passado mês de maio.
Nos derradeiros dias de junho, a Google deu início ao processo de exclusão de hiperligações dos seus resultados de pesquisa cuja eliminação havia sido requisitada. A multinacional norte-americana garantiu que os pedidos que recebe serão somente efetivados depois de terem sido sujeitos a uma análise rigorosa dos motivos apresentados.
Apesar de a UE afirmar que o direito à privacidade eclipsa o direito à publicação, diz que, por outro lado, estas condições poderão não ser aplicadas a pessoas que desempenhem um papel de destaque em assuntos de índole pública.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…