Grupo Altice e Huawei promovem o desenvolvimento de serviços da Internet das Coisas

O Grupo Altice e a Huawei estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (Internet of Things) com o objetivo de agilizar a criação de novos serviços que vão beneficiar os seus clientes em todo o mundo.

No âmbito desta união, as empresas comprometem-se a colaborar na implementação de um ecossistema que promova o desenvolvimento de soluções IoT. De acordo com o comunicado, as soluções  poderão ser adotadas em várias áreas como por exemplo, telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental.

Em colaboração com diversos parceiros de indústrias verticais, o Grupo Altice e a Huawei procuram promover o crescimento de novos serviços e acelerar a adoção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e Smart Cities.

O Laboratório IoT, que irá nascer em Portugal através da PT, e que beneficiará todas as empresas do Grupo, terá acesso aos mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos.

“É com enorme satisfação que assinámos o Memorando de Entendimento com a Portugal Telecom que visa potenciar o desenvolvimento de novas soluções bem como incentivar e potenciar o crescimento de novas oportunidades de negócio”  declarou Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal.

Através da PT em Portugal e da SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei vão explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), a fim de estabelecer uma melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos.