Altice: receitas crescem 11,3%

O investimento da empresa nesse ano foi de 483 milhões de euros, mantendo os níveis de aposta na transformação global das Infraestruturas, de Inovação e Investimento no País.

A Altice apresentou os resultados do ano fiscal 2022, tendo atingido receitas e EBITDA de 2.629 milhões de euros e 906 milhões de euros, respetivamente. Os valores representam um crescimento homólogo de 13,7% e 6,2%, respetivamente.

O investimento da empresa nesse ano foi de 483 milhões de euros, mantendo os níveis de aposta na transformação global das Infraestruturas, de Inovação e Investimento no País.

A contínua  aquisição de clientes e a manutenção dos níveis reduzidos dos desligamentos “permitiu aumentar a base dos serviços fixos em 5,3%, nos últimos 12 meses, tendo a base de clientes do serviço de televisão por subscrição crescido 4,3%.

“A contínua expansão da base de clientes em todos os segmentos, níveis de churn reduzidos, diversificação do bouquet de serviços cada vez mais digitais, inovação e qualidade de serviço superior” foram os fatores determinantes para o crescimento, segundo refere a Altice.

O EBITDA aumentou 2,1% face ao 4o trimestre de 2021 para 218 milhões de euros sustentado no crescimento da base de clientes e receita dos serviços core “e na contínua disciplina dos custos operacionais”.

O investimento da Altice ascendeu a 143 milhões de euros no 4o trimestre de 2022, reforçando a aposta contínua na rede móvel, em infraestruturas core de última geração e na expansão da rede de fibra ótica em Portugal, para um total de 6,2 milhões de casas no final de 2022, conforme se lê no comunicado já divulgado.

A aposta no reforço da rede móvel e em particular na implementação da tecnologia 5G, conduziu ao aumento da taxa de cobertura da população portuguesa “de 68,9% no final do 2o trimestre, para 85,0% no final do 3o trimestre e para 90,4% no final do 4o trimestre”.

As receitas do segmento de serviços empresariais fixaram-se em 356 milhões de euros neste trimestre, o que representa uma variação homóloga crescente de 18,4%, impulsionada sobretudo pelo crescimento da Altice Labs.