Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa e o objetivo é crescer a equipa local, mas também trabalhar a partir de Portugal.

A InnoTech, tecnológica portuguesa, deu mais um passo no seu processo de internacionalização com a abertura do primeiro escritório fora de Portugal.

Dada a aposta no mercado Benelux, a escolha recaiu nos Países Baixos, tendo já uma equipa de liderança no terreno com a contratação de Egen Van Zeeland como country manager e Jasper Spaan como operational manager.

Fundada em Lisboa em 2020, num contexto de pandemia e de trabalho 100% remoto, a InnoTech “sempre teve uma visão global do seu campo de atuação através do serviço de nearshore” e que é agora potenciada com a abertura de operações nos Países Baixos.

Depois de a empresa se ter consolidado em Portugal nos últimos quatro anos, José Padre Eterno, CEO da InnoTech, destaca que “a nossa expansão internacional é um reflexo do compromisso de crescer e diversificar as operações a nível global. Esta iniciativa reflete o compromisso de nos adaptarmos às necessidades do mercado e de oferecermos soluções personalizadas aos clientes em todo o mundo.”

Egen Van Zeeland vê a criação da nova empresa como uma oportunidade de “não só aproveitar o conjunto de talentos e conhecimentos disponíveis nos Países Baixos, mas também de  posicionar estrategicamente para tirar partido das vantagens do nearshore”.

A InnoTech terminou 2023 com um volume de negócios de sete milhões de euros e um total de 160 colaboradores.

Este ano a perspetiva é atingir os 12 milhões de euros.

“Ao explorar novos mercados e expandir as nossas operações internacionalmente, estamos a demonstrar o nosso compromisso em ultrapassar os limites e procurar constantemente novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, salienta José Padre Eterno.