Grupo comOn cria nova unidade de negócio dedicada a startups

Chama-se Build Up Labs, e é uma startup que cria startups. Este startup studio foca-se no desenvolvimento de aplicações que combinem a componente social com a inteligência artificial, de alcance global. Autonomizada recentemente, está a recrutar empreendedores residentes.

Esta startup, que pertence ao grupo comOn desde 2014, é constituída por uma equipa de Product Managers, Designers, Developers e Growth Hackers. 

Uma das metas do grupo comOn passa pela criação de um ecossistema de empresas que contribua para o crescimento e sustentação das indústrias criativas e de inovação em Portugal. De modo a concretizar este objetivo, o grupo criou o Build Up Labs.

“O objetivo deste grupo de trabalho é criar três a quatro novos produtos por ano e testá-los no mercado global, explica, em comunicado, Rui Gouveia, CEO da Build Up Labs. “Aos que mostrarem mais tração e potencial será feito o spin-off, para que conquistem o mundo. Os que não demonstrem essa tração desde cedo, serão rapidamente cancelados, para que os recursos possam ser redirecionados para novas ideias. “Think big, Start small, Grow fast, or die” é um dos nossos lemas”, acrescenta.

A atividade da Build Up Labs centra-se em dois focus: o “social by design”, onde todos os produtos devem ser pensados desde a sua génese como produtos sociais e de comunidade, e o “machine learning” (inteligência artificial) que permitirá personalizar as experiências de utilização dos produtos e assim torná-los mais relevantes. Segundo a startup, a combinação destes dois fatores permite ao grupo de trabalho, reinventar produtos já existentes que não estejam a explorar estas vertentes.

Autonomizada recentemente, a Build Up Labs procura agora empreendedores residentes. “Estamos ativamente a recrutar jovens com uma veia empreendedora saliente, para começarem como gestores de produto na fase embrionária, mas com potencial para assumirem a responsabilidade de CEOs das spin-offs que queremos venham a ocorrer em breve”, conclui Rui Gouveia.

Os interessados em fazer parte do startup studio podem fazê-lo aqui.