Grupo Sousa adota tecnologia de faturação eletrónica da Saphety

O Grupo Sousa anunciou que digitalizou toda a sua documentação financeira através da plataforma SaphetyDoc. Os processos administrativos do conglomerado marítimo-portuário português são otimizados e toda a cadeia de valor é assegurada.

Através da implementação da solução de faturação eletrónica da tecnológica portuguesa Saphety, aliada a um modelo de partilha de serviços de contabilidade, o grupo do empresário madeirense Luís Miguel Sousa conseguirá mitigar despesas administrativas e reduzir a margem de erro dos processos de gestão dos serviços das áreas marítima, portuária, turística, de terminais de logística e de transporte, tanto de mercadorias como de passageiros.

A diretora financeira do Grupo Sousa, Carolina Catanha, afirma, em nota, que a adoção da SaphetyDoc acontece no seguimento de uma reflexão levada a cabo pela empresa relativamente à transformação digital do negócio. Ademais, a estratégia de expansão internacional que o Grupo Sousa está a desenvolver requer uma otimização e simplificação de recursos e de processos contabilísticos.

A adoção da SaphetyDoc foi também impulsionada pela necessidade de aumentar a eficiência da faturação, de obter “ganhos e valor acrescentado nos serviços prestados” e de reforçar “os processos de gestão inerentes à transação diária de centenas de documentos”, como explica a Saphety.

Pedro Bação, responsável pelo segmento de vendas da tecnológica portuguesa, afirma que a SaphetyDoc será aplicada às dezenas de empresas do universo empresarial do Grupo Sousa.