GTI desenvolve formação “Evolução PME”

O programa da GTI inclui uma série de ações e atividades que têm como objetivo colocar ao alcance das PME de canal novas ferramentas e soluções que ajudem ao seu crescimento e desenvolvimento de negócio.

O distribuidor espanhol GTI desenvolveu o programa Evolução PME, uma iniciativa focada nas pequenas e médias empresas que operam no canal de TI e que têm como objetivo apoiar os seus negócios através de ferramentas, soluções e o conhecimento de mercado inerente à experiência da GTI de quase três décadas.

“O mercado PME caracteriza-se pela sua dimensão e heterogeneidade. Isto traduz-se em comunicações ineficazes e não adaptadas às necessidades concretas de cada empresa, o que dificulta o acesso ao conhecimento de mercado por parte das pequenas e médias empresas de canal.  Por isso, a GTI desenvolve o programa Evolução PME para oferecer a ajuda necessária para resolucionar o problema”, afirmou em comunixado João Tavares, diretor-geral da GTI Portugal.

No mesmo documento a empresa avança que a Evolução PME conta com o apoio dos principais fabricantes da GTI sejam a Microsoft, Symantec, Veeam, Wacom, Acronis, Arcserve, Veritas, Riello, Plantronics, Acer, Adobe, Synology, Kaspersky, McAfee, Intel Security e Western Digital entre outros. 

No que se refere à formação, a Evolução PME “oferece às empresas participantes uma série de atividades como webinars, pequenos almoços tecnológicos com parceiros selecionados dar resposta às suas necessidades. Em simultâneo, os clientes poderão aceder a um conjunto de documentação especializada de apoio diretamente a partir da equipa de desenvolvimento do projeto”.