Categories: economia

Hábitos online mantêm-se no pós-pandemia

A mudança na maneira como se lida com elementos essenciais da vida quotidiana de modo online, impulsionada pela pandemia global da Covid-19, continuará a ser uma realidade fundamental para pessoas em todo o mundo muito depois do fim da pandemia.

A conclusão é de um relatório de consumo realizado pela Ericsson – o The Future Urban Reality que “revela informações essenciais sobre o que os consumidores consideram que acontecerá depois da pandemia até ao ano de 2025”.

Ao refletir sobre as opiniões equivalentes a 2,3 mil milhões de consumidores em 31 mercados de todo o mundo, o relatório prevê que os consumidores não só continuarão a gerir online atividades rotineiras (como o teletrabalho, o e-learning, a saúde eletrónica e as compras diárias online), mas também acrescentarão em média 2,5 novos serviços a esses hábitos online.

O relatório prevê que os consumidores passarão a dar prioridade ao seu tempo de lazer para viajar mais, praticar um estilo de vida mais consciente e passar tempo com os amigos e a família.

Como consequência do aumento das atividades online, estima-se que os consumidores passarão, em média, mais dez horas por semana online quando entrarem no “novo normal”.

Esta mudança também deverá estreitar o fosso entre os utilizadores online moderados e avançados, com os utilizadores online mais moderados a introduzir mais serviços online na sua vida diária ao longo do período da pandemia.

Zeynep Ahmet, Investigador sénior do ConsumerLab, Departamento de Investigação da Ericsson, afirma: “Ao longo da pandemia, as tecnologias de informação e comunicação (TIC) tornaram-se o principal meio para os consumidores gerirem muitos aspetos das suas vidas quotidianas. As nossas conclusões mais recentes sugerem que isto vai continuar durante o “novo normal” e até mesmo depois”.

Bit Magazine

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

3 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

4 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

5 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

5 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

6 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago