Hakken Group nomeia General Manager para Médio Oriente

A empresa portuguesa abriu, em Julho deste ano, um escritório no Dubai, como resposta ao crescimento do Grupo nesta região. Agora, acaba de nomear Rui Santos para a função de General Manager com a responsabilidade de desenvolver o negócio da empresa nos mercados do Médio Oriente e Norte de África (MENA).

it management

Esta contratação é estratégica para a Hakken, já que a empresa considera que Rui Santos tem uma vasta experiência no portfólio de soluções da HP, parceiro tecnológico do Grupo, e um profundo conhecimento do mercado nesta região.

Rui Santos está ligado à indústria das TI há cerca de 15 anos, tendo iniciado a sua carreira como consultor independente. Após várias funções em empresas de IT Management, em 2010 integrou a HP Portugal como Business Unit Manager, onde foi responsável pela gestão da equipa de Serviços de Software em projectos críticos para a empresa.

Recentemente, assumia a função de Sales Manager na HP Dubai, com a responsabilidade pelo acompanhamento comercial e de pré-venda em clientes estratégicos da Hewlett-Packard, em toda a região MENA.

Rui Santos declarou que “o desafio da Hakken consiste em dar continuidade aos requisitos de inovação exigidos pelos seus clientes, assegurando uma maior capacidade de resposta e um acompanhamento das transições de mercado, de forma a aumentar o crescimento e relevância do seu negócio nesta região”.

A Hakken é uma consultora de IT Management multinacional, com escritórios em Portugal, Dubai, Kenya e Nigéria. O foco da empresa está em implementar processos que ajudem à estratégia dos seus clientes, utilizando as soluções de TI mais indicadas para cada caso.