Hoox: Atos e Orange unidas na segurança das comunicações móveis

Em nota enviada à imprensa as empresas esclarecem ainda que o contrato de distribuição abrange a Europa, o Médio Oriente e a África.

A Atos, através da tecnologia desenvolvida sob a sua marca Bull, assinou então um acordo com a Orange que tem como objetivo garantir conjuntamente a cibersegurança nas comunicações móveis.

No âmbito do acordo com a Atos, a Orange irá reforçar as suas atividades na área da cibersegurança, bem como da segurança nas comunicações sob telefonia móvel, e passará a comercializar o smartphone Hoox, que foi desenvolvido pela Atos e é apelidado pela memsa como “o mais seguro do mundo”.

No comunicado esclarecem ainda que com este acordo, a Atos passa a ser um dos principais parceiros da Orange Cyberdefense na disponibilização de soluções e serviços de comunicações móveis. O contrato de distribuição abrange a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Hoox – o sistema ultra seguro

A Atos diz que o Hoox é o telemóvel mais seguro do mundo. O equipamento, desenhado pela Bull, é um smartphone profissional com segurança nativa. “As várias camadas dos materiais, o sistema operativo e o software foram concebidos de forma a proporcionarem o mais elevado nível de segurança”, dizem.

O Hoox encripta dados de voz e de texto (SMS), bem como todos os dados armazenados ou partilhados, e protege as aplicações. O terminal está protegido contra software malicioso (malware) através de sistemas de deteção de ataques e intrusões que operam nas portas de comunição.

Esta solução móvel é certificada pela ANSSI– Agence Nationale de la Sécurité des Systèmes d’Information com o nível Diffusion Restreinte para as comunicações.