HP acaba com suporte ao webOS

A HP anunciou que vai encerrar o suporte a todos os dispositivos que utilizam a plataforma webOS no próximo ano. A empresa informou que, a partir do dia 15 de janeiro de 2015, vai deixar de dar assistência aos equipamentos com o sistema operacional.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Todos os dispositivos com a plataforma continuarão a funcionar, mas a partir de 2015, não serão mais atualizados nem receberão novidades.

Quando o sistema operacional foi adquirido pela HP, a intenção da empresa norte-americana era de criar a sua própria plataforma para o mercado mobile e, quem sabe, competir de igual para igual com o iOS e o Android.

A HP lançou apenas dois smartphones e um tablet com este sistema, enquanto encontrava problemas para garantir que tudo funcionasse corretamente. Eventualmente, as atualizações para a plataforma cessaram em 2012, devido às baixas vendas dos aparelhos com o webOS.

A plataforma neste momento, é de propriedade da LG, que pretende utilizá-la em sua nova geração de televisores inteligentes e, quem sabe, até de smartwatches.