HP apresenta novas séries de portáteis

Durante o evento da HP foram apresentadas as novas apostas da empresa. Pedro Coelho, Gestor de Categoria da HP, antes de apresentar os novos dispositivos falou da questão da mobilidade.

IMG_9110Com o rápido crescimento do número de devices que as empresas têm vindo a acolher dentro das suas empresas, torna-se fundamental que os departamentos de TI garantam a funcionalidade de todos esses dispositivos. O que a HP fez foi criar a ponte entre mobilidade e segurança (“ultra-mobilidade, ultra-segurança para qualquer negocio”).

A grande novidade dos novos produtos desta marca está na nova imagem que foi criada. A empresa decidiu apostar em formatos mais estreitos e mais leves, introduziu novos sistemas operativos e novas tecnologias de segurança.

O design dos equipamentos foi baseado em dois pontos: de um lado, a empresa tentou ir de encontro ao que os clientes pretendiam – dispositivos icónicos, progressivos, consistentes, otimizados e duráveis – , por outro lado, inspirou-se em elementos do clássico, do chic e da alta performance. A HP fez uma seleção cuidada de materiais para os seus portáteis – alumínio e magnésio – e apostou em acabamentos de alta qualidade.

Foram apresentadas as seguintes séries de portáteis HP: EliteProBook 400 e 600, com processadores Intel de quarta geração; EliteBook 800 vem com uma proteção para o disco rígido da gama HP Client Security; ProBook 400 G1 Series, com ecrã touchscreen, inclui a tecnologia «Sure Start» que deteta um malware de forma automatic;

Pedro Coelho apresentou ainda o novo tablet ElitePad 900, com sistema operativo Windows 8 e Windows 8 Profissional, processador Intel Atom, 2 gigabytes (Gb) de RAM, armazenamento de 32 Gb ou 64 Gb, banda larga móvel 3G e câmara de 8 megapíxeis.