A Hewlett-Packard comunicou hoje que está a cooperar com a Foxconn, numa parceria que intenta que a norte-americana passe a fabricar servidores economicamente acessíveis para redes cloud.
A multinacional norte-americana avançou que a sua mais recente família de produtos terá como alvo grandes fornecedores de serviços que cada vez mais precisam de equipamentos baratos e sofisticados para gerir e armazenar os sempre crescentes volumes de dados.
“Dadas as incessantes exigências por melhores capacidades computacionais, os consumidores e os parceiros estão rapidamente a migrar para um novo género de TI que requer sistemas focados, escaláveis e de alta capacidade”, clarificou Meg Whitman, presidente e diretora-executiva da HP.
Whitman acrescentou que a referida colaboração é o reflexo da inovação do modelo comercial no segmento de servidores da empresa americana de computação, em que as perícias da Foxconn associadas à liderança da HP em computação e serviços, possibilitarão a difusão de uma revolucionária oferta de economia infraestrutural.
A empresa de Whitman disse que a nova gama de produtos virá complementar o seu já existente portfólio ProLiant, que inclui os seus micro-servidores Moonshot.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…