HTC prevê receitas e lucros acima do esperado

A HTC prespetiva vendas e lucro acima do estimado pelos analistas com a procura pelos smartphones da fabricantes a reavivar as vendas.

HTC-One-Plus-M8-front-2A receita líquida do segundo trimestre deverá ser entre 923 milhões dólares de Taiwan (cerca de 22 milhões de euros) e 3,46 mil milhões de dólares de Taiwan (cerca de 82 milhões de euros) e as vendas deverão rondar os 70 mil milhões de dólares de Taiwan (cerca de 1,67 mil milhões de euros).

Este será o maior valor que a empresa vê desde 2012 e as projeções dos analistas apontavam para um lucro de 577 milhões de dólares de Taiwan e vendas de 57 mil milhões de dólares de Taiwan.

O HTC One M8, a última versão do seu produto mais conhecido, recebeu críticas positivas pelo seu design e funcionalidades depois de ter sido lançado em março. A HTC também lançou produtos de preço médio para ganhar vendas na China.

Peter Chou, CEO da HTC, disse numa entrevista no últimos mês e os problemas de fabricação e fornecimento que a empresa enfrentou com outros modelos no último ano estavam resolvidos e que a HTC estava a aumentar a eficiência da sua produção.