A fabricante de smartphones da República da China HTC comunicou resultados do terceiro trimestre que superaram as estimativas, mediante o corte de despesas, mitigando os danos sofridos por vendas dormentes.
Depois de no ano passado ter registado grandes perdas, a tecnológica disse hoje ter conseguido obter, durante o período de julho a setembro, lucros na ordem dos 21 milhões de dólares, valor que ficou bem acima dos cerca de sete milhões previsto pelos analistas.
Apesar de os críticos elogiarem constantemente os dispositivos fabricados pela HTC, estes têm batalhado para conseguir conquistar um lugar ao sol entre os consumidores, debatendo-se com dificuldades em singrar no mercado dos smartphones, um dos mais ferozes e austeros.
A HTC dissera que vendas e operações de marketing mais eficientes seriam o impulso que precisaria para manter a rentabilidade durante no período de julho a setembro.
As vendas no primeiro mês do terceiro trimestre caìram 33 por cento, face a junho, mas a empresa conseguiu recuperar desta queda, quando em Agosto viu uma aumento dez por cento neste segmento.
Já em setembro, as vendas da HTC desceram 7,9 por cento, e as receitas, até ao mês de setembro, tinham já sofrido um decréscimo de 13 por cento.
Não obstante a queda das vendas da empresa de Taiwan, o mercado de smartphones, segundo a consultora IDC, deverá este ano crescer 24 por cento, o que se refletiu no recorde de vendas dos novos iPhone 6 da Apple, uma das gigantes de Silicon Valley.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…