Huawei anuncia novo ecossistema de serviços a partir de 2018

A Huawei AppStore, que terá uma cobertura global, vai oferecer aplicações, jogos e recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam os utilizadores a encontrar conteúdos interessantes.

O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável.

A fabricante chinesa apresentou ainda temas pagos na Huawei Themes Store que estará disponível em mais de 200 países e regiões. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.

Estes três serviços estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

Segundo a empresa, todas as aplicações, jogos e temas que estão, e serão, publicados na Huawei AppStore e Theme Store são feitos via Huawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei que conta com mais de 240.000 developers.

Outro serviço anunciado foi o de recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience). Os novos utilizadores de equipamentos Huawei podem optar por instalar apps relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque. 

“Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa. Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirmou Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.

A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo antes do lançamento da AppStore, entre elas, com a MobiSystem, Skoobe, VizEat, Goodgame StudiosImperia Online, Cliqz, Bigpoint & Yoozoo, Tribuna Digital e Stremio.

Além disso, a companhia está a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento. 

Finalmente, no HUAWEI eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone Huawei Mate10 Pro. A demonstração irá mostrar como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

4 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

5 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

2 semanas ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago