Huawei anuncia novo ecossistema de serviços a partir de 2018

A Huawei AppStore, que terá uma cobertura global, vai oferecer aplicações, jogos e recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam os utilizadores a encontrar conteúdos interessantes.

O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável.

A fabricante chinesa apresentou ainda temas pagos na Huawei Themes Store que estará disponível em mais de 200 países e regiões. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.

Estes três serviços estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

Segundo a empresa, todas as aplicações, jogos e temas que estão, e serão, publicados na Huawei AppStore e Theme Store são feitos via Huawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei que conta com mais de 240.000 developers.

Outro serviço anunciado foi o de recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience). Os novos utilizadores de equipamentos Huawei podem optar por instalar apps relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque. 

“Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa. Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirmou Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.

A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo antes do lançamento da AppStore, entre elas, com a MobiSystem, Skoobe, VizEat, Goodgame StudiosImperia Online, Cliqz, Bigpoint & Yoozoo, Tribuna Digital e Stremio.

Além disso, a companhia está a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento. 

Finalmente, no HUAWEI eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone Huawei Mate10 Pro. A demonstração irá mostrar como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago