De acordo com a empresa, a Huawei Connected City Lighting fornece aos gestores municipais informações sobre o estado de cada lâmpada, a sua posição e brilho, permitindo o controlo preciso do acionamento e desligamento das luzes, além da iluminação sob demanda, reduzindo o consumo de energia em até 80%.
A empresa cita o exemplo da cidade de Londres, na Inglaterra. A cidade possui aproximadamente 350 mil lâmpadas, resultando num consumo total de energia estimado em 56.000.000 kWh por ano que, juntamente com os custos de inspeção e manutenção, afetam significativamente as despesas municipais. A Huawei Connected City Lighting Solution foi projetada para ajudar questões como esta.
“Desde o lançamento da Huawei Agile IoT Solution, em maio de 2015, temos entregado diversas aplicações bem-sucedidas, incluindo soluções para IoT, construções inteligentes e agropecuária. A Huawei Connected City Lighting Solution é mais uma poderosa aplicação da Huawei Agile IoT Solution, e um importante avanço rumo à verdadeira cidade conectada”, disse Wu Chou, CTO da Linha de Produtos Huawei Switch and Enterprise Communications.
“A IoT para a iluminação cria uma sólida base para a integração de uma variedade de sensores, que facilitam funções como monitorização ambiental e do transporte, fornecendo desenvolvimento para cidades inteligentes, com o valioso Big Data, e a interação inteligente a fim de melhorar a vida dos cidadãos”, completa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…