Huawei atingiu receitas de 136,7 mil milhões de dólares

Em 2020, o fabricante investiu 21,8 mil milhões de dólares em I&D, equivalente a 15,9% das suas receitas globais.

A Huawei divulgou os resultados referentes a 2020, ano em que a receita de vendas globais da companhia chegou aos 136,7 mil milhões de dólares.

O valor traduz-se num aumento anual na ordem dos 3,8%, com o seu lucro líquido a atingir 9,9 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 3,2% face ao ano anterior.

Diz a Huawei que, em 2020, o seu Carrier Business “continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1500 redes em mais de 170 países e regiões, em lockdown decorrente da pandemia originada pela COVID-19″.

Fruto do trabalho conjunto levado a cabo com as operadoras, a empresa disponibilizou uma experiência conectada “de elevada qualidade” e implementou mais de 3000 projetos de inovação 5G em mais de 20 sectores, tais como mineração de carvão, produção de aço, portos e instalações industriais.

No decorrer do ano passado, a área de Enterprise Business Group da Huawei “intensificou os esforços para desenvolver soluções inovadoras baseadas em cenários e criar um ecossistema digital”.

Por seu lado, com o desenvolvimento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), o Consumer Business da Huawei avançou com a sua estratégia Seamless AI Life “para disponibilizar aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários”.

Durante o ano passado, “mantivemo-nos firmes face à adversidade”, referiu Ken Hu, vice-presidente da Huawei, que também fez questão de garantir que a empresa “continuará a apostar na inovação no intuito de criar valor junto dos seus clientes, de forma a ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação económica e o progresso social em todo o mundo”.