Huawei apresenta iniciativa educacional para jovens

A Huawei apresentou o “SmartBus – Educar as Gerações do Futuro”, uma iniciativa educacional com o objetivo de difundir a necessidade de utilizar tecnologias de informação de forma responsável e segura entre os mais jovens. A “aula móvel” irá percorrer várias escolas das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

HuaweiO SmartBus da Huawei é um projeto de responsabilidade social que interliga a educação escolar e as novas tecnologias, a fim de promover o seu uso seguro e responsável para jovens entre os onze e os 13 anos, idade média do primeiro acesso às novas tecnologias. A empresa pretende contribuir para a educação dos jovens, transmitindo os benefícios das novas tecnologias e alertando e educando para os perigos que o seu uso pode ter.

Neste SmartBus serão realizadas aulas de 50 minutos, até 24 jovens. A aula será realizada através do uso de recursos audiovisuais interativos, incluindo a interação por toque e jogos desenvolvidos especialmente para este projeto.

Pedro Ferreira, diretor geral da Huawei Portugal, afirma que “a responsabilidade social corporativa é uma área extremamente importante da atuação da nossa empresa e, nesse sentido, estamos orgulhosos da contribuição deste projeto para a formação dos nossos jovens, futuros cidadãos da sociedade da informação”.