Huawei Assistant prevê melhorar a eficiência

A Huawei Assistant oferece uma solução completa para uma forma mais rápida e fácil de aceder aos serviços nos smartphones da empresa chinesa.

A Huawei Mobile Services, que fornece aos utilizadores de smartphones Huawei um ecossistema confiável e interconectado, apresenta uma experiência ainda mais inteligente e personalizada através do lançamento do Huawei Assistant. Esta funcionalidade, que oferecerá aos seus utilizadores uma experiência móvel completa e irá aumentar a velocidade com que acedem às suas informações, foi anunciada no lançamento global da série Huawei Mate 30 em Munique, na Alemanha.

Desenvolvida pela Huawei Ability Gallery, uma plataforma de distribuição de serviços que funciona com a tecnologia de Inteligência Artificial (AI) líder no mercado, a Huawei Assistant reúne quatro funções úteis para ajudar a economizar tempo e garantir que os utilizadores maximizem todo o potencial do seu smartphone. Tudo o que os utilizadores terão de fazer para comunicar com a Huawei Assistant é, simplesmente, deslizar para o ecrã mais à esquerda, onde será apresentada uma seleção de serviços inteligentes.

Pesquisa

A Huawei Assistant permite que os utilizadores pesquisem informações nos seus smartphones, tais como aplicações instaladas, memos, e-mails e entradas de calendário. Além disso, podem ainda pesquisar online diretamente através de um navegador padrão, bem como no feed de notícias personalizado, adaptado às necessidades e interesses de cada utilizador.

Acesso instantâneo

A Huawei Assistant fornece o acesso rápido aos serviços favoritos de cada utilizador. Quatro atalhos permitem uma seleção manual de aplicações internas do telefone, tais como Imagens Favoritas, Novo Calendário, ou Playlists Favoritas, que podem ser fixadas no ecrã inicial para acesso rápido e fácil através de um único toque. No futuro, a Huawei Assistant oferecerá aos utilizadores uma experiência ainda mais inteligente. O acesso rápido será capaz de entender de forma inteligente as preferências de cada utilizador e recomendar o serviço do parceiro conforme as necessidades de cada utilizador.