Categories: GestãoResultados

Huawei aumenta faturação 23,2% no primeiro semestre de 2019

Liang Hua, Chairman da Huawei, afirmou que a atividade da empresa tem decorrido de forma tranquila e que a Huawei está mais sólida do que nunca. Com uma gestão eficaz e um excelente desempenho em todos os indicadores financeiros, os resultados da Huawei mantiveram-se robustos no primeiro semestre de 2019.

No segmento de negócio Carrier, as  vendas do primeiro semestre alcançaram receitas de 146,5 mil milhões de yuans [19,10 mil milhões de euros], com um crescimento contínuo na produção e envio de equipamentos para redes sem fios, transmissão ótica, comunicação de dados, TI e produtos relacionados. A empresa diz já ter assegurado 50 contratos comerciais 5G e enviado mais de 150 mil estações-base para mercados em todo o mundo.

Quanto ao segmento de enterprise, o volume de negócios da primeira metade do ano chegou aos 31,6 mil milhões de yuans [4,12 mil milhões de euros]. A Huawei continua a desenvolver o seu portfólio em vários domínios, entre os quais se inclui cloud, inteligência artificial, redes de campus, data centers, Internet of Things e computação inteligente. A empresa garante continuar a ser um fornecedor confiável para clientes do sector público e também do sector privado, em indústrias como serviços financeiros, transportes, energia ou sector automóvel.

Relativamente ao segmento de consumo, a faturação do primeiro semestre foi de 220,8 mil milhões de yuans [28,78 mil milhões de euros]. As remessas de smartphones Huawei (incluindo telemóveis Honor) chegaram às 118 milhões de unidades, mais 24% quando comparado com o mesmo período de 2018. A empresa também teve um rápido crescimento ao nível dos tablets, PC e wearables. A Huawei está a alargar o ecossistema de dispositivos, no sentido de oferecer uma experiência inteligente mais integrada nos diferentes cenários de utilização. Até ao momento, o ecossistema dos serviços móveis da Huawei tem mais de 800 mil programadores registados e 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.

“As receitas cresceram rapidamente até maio”, afirmou Liang Hua. “Dada a base que estabelecemos no primeiro semestre do ano, continuamos a crescer mesmo depois de termos sido adicionados à lista de entidades do governo americano, o que não quer dizer que não tenhamos dificuldades pela frente. Temos e podem afetar o ritmo do nosso crescimento no curto prazo”.

Liang Hua acrescentou: “Vamos manter o rumo. Estamos totalmente confiantes no que o futuro nos reserva e vamos continuar a investir como o planeado – incluindo um total de 120 mil milhões de yuans [15,64 mil milhões de euros] em Investigação e Desenvolvimento neste ano. Vamos superar estes desafios e estamos confiantes que a Huawei vai entrar numa nova fase de crescimento, depois de o pior já ter passado”.

Redação Silicon

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

4 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

5 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

6 dias ago