Huawei certifica tecnologia SuperCharge através de parceria com TÜV Rheinland

A marca chinesa anunciou hoje a colaboração com a especialista em segurança para a certificação da sua tecnologia SuperCharge. Esta é a primeira vez que uma solução de fast-charging end-to-end completou com sucesso os rigorosos testes da TÜV Rheinland e demonstra o compromisso da Huawei com a segurança.

A tecnologia SuperCharge permite uma “comunicação” contínua entre o mecanismo e o carregador e para manter o arrefecimento dos telemóveis usa a solução de baixa-voltagem 4.5V/5A.

Além disso, de forma inteligente faz o auto-ajuste da voltagem e maximiza a velocidade de carregamento do telefone. Por outro lado, os conectores e o jack dos equipamentos Huawei estão programados para automaticamente suspender o fornecimento de eletricidade caso entrem em contacto com água para prevenir os curto-circuitos e incêndios.

Os testes efetuados pela TÜV Rheinland, compreenderam todos os componentes, respetivos adaptadores, circuitos IC e os cabos de carregamento de forma a garantir a segurança a baixas temperaturas e testes de choques térmicos. 

“Com a crescente procura de soluções de carregamento rápido, estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Huawei para certificar a sua tecnologia SuperCharge usando a nossa comprovada metodologia de testes e conhecimentos em baterias. No caminho da inovação contínua, devemos sempre manter a segurança do consumidor em primeiro lugar”, afirmou, em comunicado, Kalyan Varma, VP de Business Field Electrical, Products, Global da TÜV Rheinland.

“Ao trabalharmos com os peritos da TÜV Rheinland, conseguimos desenvolver um equipamento que não só oferece um incrível carregamento rápido mas que o faz com segurança , um sucesso que o mercadoainda não conseguiu igualar”, Bruce Li, Vice Presidente de Handset Business da Huawei Consumer Business Group.