A Huawei, líder mundial em tecnologias de informação e de comunicação, e a Imperial College London (ICL) anunciaram que seriam parceiros e co-investidores no novo laboratório de data science.
O Imperial College – Huawei Data Science Innovation Laboratory contará com especialistas de todas as faculdades do Imperial College e com investigadores da Huawei com o objetivo de se desenvolverem novas aplicações em áreas como as smart cities, energia e cuidados de saúde.
O laboratório de data science constitui a primeira grande parceria dentro do Instituto de Data Science da ICL, o que resultará em colaborações multidisciplinares entre académicos especialistas e parceiros de pesquisa para desenvolver novas tecnologias de big data.
A Huawei vai direcionar parte dos seus investimentos para a aquisição de equipamento topo de gama, incluindo servidores computacionais cloud inovadores, um fundo de pesquisa e de inovação, e cobrirá os custos operacionais do novo laboratório.
O anúncio deste novo laboratório vem no decorrer da assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Huawei e a Imperial College London em Julho de 2013.
A colaboração com ICL faz parte do investimento global da Huawei para a inovação, pesquisa e desenvolvimento. Nos últimos dez anos, a Huawei tem investido anualmente mais de dez por cento do seu rendimento global em Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2013, esse investimento representou mais de 5,4 mil milhões de dólares, equivalente a mais de 14 porcento da receita da empresa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…