Categories: MobilidadeNegócios

Huawei expande o seu segmento de wearables

Xavier de la Asunción, responsável de marketing da Huawei, destaca no MWC 2014 a importância do mercado espanhol para a empresa. Espanha é o segundo país, atrás da China, onde a marca Huawei é mais conhecida.

A nossa equipa destacada no Mobile World Congress entrevistou Xavier de la Asunción, reponsável de marketing da Huawei, traz-nos o lançamento de cinco novos dispositivos da empresa.

Os novos anúncios da Huawei têm distinguido por três aspetos: a cor, a acessibilidade e a funcionalidade em 4G.

Apesar de não se ter revelado o tal esperado Ascend P7, a direção assinalou que os dispositivos híbridos wearable vão constituir um avanço bastante importante para a empresa. “Temos uma linha de negócio que está centrada em wearables e vamos ver progressos ao longo deste ano”.

As novidades apresentadas pela fabricante chinesa são parte da evolução da Huawei como marca, deixando de ser uma marca branca – fazendo produtos para operadoras – para uma developer de produtos próprios.

“Dentro deste processo uma das coisas que temos estado a fazer é encontrar a nossa identidade e para isso dirigimo-nos a um público jovem, aberto, que não tem medo de aceitar uma nova marca”, avançou de la Asunción.

Em Espanha, em pouco mais de um ano, a Huawei passou de um conhecimento da marca de 25 por cento para 60 por cento. Tendo em conta que na China o conhecimento da marca Huawei é de 68 por cento, Espanha é o segundo país onde a Huawei é mais conhecida.

“Terminámos 2013 com uma cota aproximada de 5,7 por cento, que, num mercado altamente competitivo como é o dos smartphones, é um marco para nós”.

Rosalía Rozalén

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

2 horas ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 dia ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

4 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

6 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

7 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago