Categories: MobilidadeNegócios

Huawei expande o seu segmento de wearables

Xavier de la Asunción, responsável de marketing da Huawei, destaca no MWC 2014 a importância do mercado espanhol para a empresa. Espanha é o segundo país, atrás da China, onde a marca Huawei é mais conhecida.

A nossa equipa destacada no Mobile World Congress entrevistou Xavier de la Asunción, reponsável de marketing da Huawei, traz-nos o lançamento de cinco novos dispositivos da empresa.

Os novos anúncios da Huawei têm distinguido por três aspetos: a cor, a acessibilidade e a funcionalidade em 4G.

Apesar de não se ter revelado o tal esperado Ascend P7, a direção assinalou que os dispositivos híbridos wearable vão constituir um avanço bastante importante para a empresa. “Temos uma linha de negócio que está centrada em wearables e vamos ver progressos ao longo deste ano”.

As novidades apresentadas pela fabricante chinesa são parte da evolução da Huawei como marca, deixando de ser uma marca branca – fazendo produtos para operadoras – para uma developer de produtos próprios.

“Dentro deste processo uma das coisas que temos estado a fazer é encontrar a nossa identidade e para isso dirigimo-nos a um público jovem, aberto, que não tem medo de aceitar uma nova marca”, avançou de la Asunción.

Em Espanha, em pouco mais de um ano, a Huawei passou de um conhecimento da marca de 25 por cento para 60 por cento. Tendo em conta que na China o conhecimento da marca Huawei é de 68 por cento, Espanha é o segundo país onde a Huawei é mais conhecida.

“Terminámos 2013 com uma cota aproximada de 5,7 por cento, que, num mercado altamente competitivo como é o dos smartphones, é um marco para nós”.

Rosalía Rozalén

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago