Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal por causa da Leica

Pela primeira vez no mercado português, a marca atingiu a liderança no ranking de vendas de smartphones. No primeiro semestre de 2018, as vendas de equipamentos aumentaram 32%.

A Huawei alcançou no mês de maio a primeira posição do ranking das marcas de smartphones mais vendidos em Portugal, pela primeira vez, em maio de 2018.  

A principal razão da liderança Huawei está directamente liga a qualidade fotográfica dos smartphones da marca chinesa. Num mercado altamente competitivo marcar a diferencia-se na qualidade fotográfica. É um mérito que ninguém tira a Huawei e que até agora ninguém conseguiu alcançar.  O constante desenvolvimento, nomeadamente na qualidade, que a Leica veio dar as câmaras dos smartphones da Huawei, é um factor diferenciador que se revelou de extrema importância.

Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirma que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos. A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.

A Huawei é uma marca focada no consumidor – consumer centric oriented – e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente. Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal.

“Para tal continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, acrescentando que “é crítico que além da tecnologia, possamos continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos nossos centros Huawei em Lisboa e Porto”.