Os lucros líquidos tiveram um crescimento pouco significativo em relação ao ano anterior já que apenas aumentaram 0,4% face a 2015. No entanto, é de registar que a companhia realizou um investimento de cerca de 11 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.
Em 2016, as receitas da área de negócio do consumo aumentaram cerca de 44% para 26 mil milhões de dólares, sendo que área empresarial correspondeu a 5,9 mil milhões de dólares com um incremento de 47% em relação ao ano anterior.
Já a área de negócio de operadora, na qual a Huawei compete com a Ericsson, reportou receitas de 25,9 mil milhões de dólares, um crescimento de 24%.
“Encerramos 2016 com um resultado financeiro saudável, incluindo um fluxo de caixa estável das atividades operacionais e um eficiente controlo de riscos. Em 2017, continuaremos a priorizar esta estratégia, permanecendo centrados no cliente em tudo o que fazemos. Avançaremos com os projetos de transformação da gestão para nos prepararmos melhor para o futuro e continuarmos a melhorar a eficiência das nossas operações para garantir um crescimento sustentável”, indicou, em comunicado, Sabrina Meng, CFO da gigante tecnológica.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…