Os lucros líquidos tiveram um crescimento pouco significativo em relação ao ano anterior já que apenas aumentaram 0,4% face a 2015. No entanto, é de registar que a companhia realizou um investimento de cerca de 11 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.
Em 2016, as receitas da área de negócio do consumo aumentaram cerca de 44% para 26 mil milhões de dólares, sendo que área empresarial correspondeu a 5,9 mil milhões de dólares com um incremento de 47% em relação ao ano anterior.
Já a área de negócio de operadora, na qual a Huawei compete com a Ericsson, reportou receitas de 25,9 mil milhões de dólares, um crescimento de 24%.
“Encerramos 2016 com um resultado financeiro saudável, incluindo um fluxo de caixa estável das atividades operacionais e um eficiente controlo de riscos. Em 2017, continuaremos a priorizar esta estratégia, permanecendo centrados no cliente em tudo o que fazemos. Avançaremos com os projetos de transformação da gestão para nos prepararmos melhor para o futuro e continuarmos a melhorar a eficiência das nossas operações para garantir um crescimento sustentável”, indicou, em comunicado, Sabrina Meng, CFO da gigante tecnológica.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…