IBM anuncia novas ofertas em cloud

Na sequência da recente aquisição da Softlayer, a IBM anunciou um conjunto de novas ofertas que reúnem soluções cloud e capacidades analíticas de alto valor, de modo a ajudar os clientes a transformarem e fazerem crescer os seus negócios.

CloudComo parte da estratégia, a IBM lança também novas ofertas na área de mobile e social business, alargando o portefólio de mais de cem ofertas de SaaS, com maiores capacidades agregadas de cloud e novos sistemas integrados e especializados para ambientes híbridos de cloud computing.

Um exemplo da aplicação desta tecnologia é a OpenPediatrics, a primeira plataforma de social learning, que está em uso no Hospital Pediátrico de Boston (Estados Unidos), com médicos e enfermeiros de 420 hospitais de 78 países a trabalhar em rede.

Através desta plataforma, os médicos deste hospital podem partilhar vídeos em tempo-real com clínicos de qualquer parte do mundo, promovendo a utilização das mais recentes técnicas de diagnóstico e tratamento na prestação de cuidados de saúdes das crianças.

A plataforma IBM com tecnologia Softlayer vai estar disponível para comercialização a partir de dezembro e pode ser aplicada a todas as indústrias, desde a distribuição à automóvel, saúde ou energia.