IBM assina parceria estratégica com o CMA CGM Group

A tecnológica assinou uma nova parceria estratégica de sete anos para a prestação de serviços de outsourcing com o CMA CGM, um dos líderes mundiais em transporte marítimo. O grupo, que opera em Lisboa e em Matosinhos, irá usufruir de todos os benefícios da IBM Cloud por forma a acelerar os seus processos de transformação digital.

“Estamos muito orgulhos em termos sido novamente escolhidos para continuar a apoiar o CMA CGM Group na sua transformação digital para explorar novos mercados”, referi, em comunicado, Nicolas Sekkaki, Presidente da IBM França.

“Com a IBM Cloud, o CMA CGM tem acesso fácil a uma infraestrutura global segura e escalável que ajuda a suportar as ambições estratégicas da empresa”, acrescentou o executivo.

O acordo surge na sequência de um primeiro contrato assinado em abril de 2015, que permitiu ao CMA CGM Group construir as bases para um sistema seguro de partilha de informações, e vai alargar os serviços atualmente geridos pela IBM, adicionando serviços de integração e serviços de produção e manutenção de aplicações

Com base no modelo de cloud híbrida da IBM, o projeto vai possibilitar que o grupo francês ofereça soluções inovadoras e ágeis aos seus clientes, alavancando a digitalização da empresa e  criando novas oportunidades de negócio. No âmbito da colaboração, será ainda desenvolvida uma nova aplicação comercial baseada em SAP HANA (novo módulo de gestão de transporte marítimo).