IBM cria nova solução cloud na área de segurança

IBM forma parceria com a Akamai e cria uma nova solução cloud para ajudar as empresas a defenderem-se de ataques.

Cloud computing.A IBM anunciou uma nova solução na cloud que combina software de análise e serviços de segurança. Esta solução tem como objetivo ajudar as empresas a defenderem-se de ataques DDoS (Distributed Denial of Services).

Os ataques DDoS têm como foco sobretudo homepages de empresas, sites de comércio eletrónico e serviços web na cloud. Estes ataques impedem os clientes de se conectarem e, por consequente, as empresas perdem receitas, porque os seus clientes não conseguem completar as transações online.

Estudos feitos pela IBM mostram que os ataques DDoS estão em ascensão e o mais grave é que a maioria das empresas não tem a experiência, as capacidades de TI e as ferramentas necessárias para os combater.

Graças à parceria com a Akamai Technologies Inc., a IBM conseguiu desenvolver uma nova solução de segurança contra ataques DDoS.

Pedro Galvão, Senior Managing Consultant, IBM Security Services sublinhou que “Os nossos clientes são perentórios a dizer que há necessidade em reforçar a segurança na cloud. A parceria com a Akamai combina uma equipa de segurança de classe mundial com uma plataforma de rede inteligente, implacável contra o aumento da frequência e da sofisticação destes ataques.”