IBM Database com liberdade de escolha para clientes SAP

O IBM Database DB2 10.5, com aceleração BLU, consegue fazer a análise de enormes quantidades de dados de um modo mais simples, barato e muito mais rápido do que antes. A nova versão combina computação de análise por colunas e tecnologia tradicional de bases de dados relacionais e, dependendo dos requisitos, os utilizadores podem combinar os dois modelos de processamentos de dados e as suas vantagens específicas.

A certificação SAP permite uma maior liberdade de escolha. Os clientes podem usufruir das vantagens da nova tecnologia IBM para as aplicações SAP Business Warehouse, assim como de um suporte completo por parte da empresa alemã.

O DB2 da IBM 10.5, com aceleração BLU é uma solução de database com um processamento de dados rápidos e de baixo custo com tecnologia de análise por colunas. Os projetos-piloto empresariais mostram que, com a aceleração BLU, o tempo de execução de Queries SQL de longa duração é reduzido, em média, de 25 a 40 por cento.

“As empresas de hoje podem escolher entre diferentes tecnologias, quando se trata de oferecer mais informações num espaço de tempo mais reduzido, apesar das crescentes quantidades de dados que temos ao dispor. Um critério é o custo total de propriedade da solução”, afirmou Ferdinand Prezenski, diretor da divisão Database da IBM Europa, acrescentado que “este é um aspeto em que a oferta IBM DB2 com aceleração BLU pode marcar pontos extra, uma vez que não requer hardware específico e pode trabalhar em Intel, AMD e plataforma IBM Power”.

A certificação SAP é, segundo a empresa, mais um passo para a aceitação generalizada da nova tecnologia IBM. Esta condição garante um suporte abrangente ao IBM DB2 10.5 com aceleração BLU em ambientes SAP Business Warehouse e um suporte técnico completo. As empresas podem agora optar entre duas tecnologias in-memory, com a IBM a oferecer ainda “a vantagem de tecnologia híbrida de base de dados”. Outras vantagens referem-se ainda ao facto de a base de dados da IBM poder ser implementada sem dificuldades desde o SAP NetWeaver versão 7.0, em que o dimensionamento pode ser escolhido livremente, e em que se pode voltar a uma arquitetura tradicional a qualquer momento.

Rui Damião

Recent Posts

Politécnico de Setúbal contribui para a capacitação das empresas em cibersegurança

Trata-se de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência que se propõe capacitar…

3 dias ago

Grandoreiro: trojan bancário afeta várias entidades em todo o mundo

O Grandoreiro continua a ser uma das ameaças mais ativas a nível mundial e representa…

3 dias ago

Inovadores procuram-se em Portugal

Programa SPICE dá acesso até 160.000 euros de apoio ao desenvolvimento de negócio e comercialização.

6 dias ago

Sophos adquire Secureworks

As soluções de ambas as empresas vão integrar um portefólio de segurança mais amplo e…

1 semana ago

Motorola expande negócio de smartphones para Portugal

O fabricante irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e…

1 semana ago

Altice Labs é parceira tecnológica do Skope – Museu de Medicina e Saúde

A empresa garantiu conetividade a todo o museu e desenvolveu ainda uma experiência museológica imersiva…

1 semana ago